Sejam bem Vindos !

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comer chocolate traz benefícios?


Comer chocolate traz benefícios?Além de calorias, o chocolate pode nos trazer muitos benefícios para nossa saúde, uma das coisas mais saborosas e apreciadas pelo mundo inteiro. Um mercado que cresce o triplo na época da Páscoa, oferecendo diversos tipos de sabores, uma fonte rica em vitaminas, minerais, magnésio e acido oléico, os chocolates ao leite e branco são os mais calóricos devidos as gorduras saturadas podem causar diarréia, irritações na pele e no estômago, o se o consumo for excessivo.

Pesquisas feitas por cientistas comprovam que o chocolate amargo possui flavonóides antioxidantes, que age como um protetor cardiovascular, por não conter leite em sua composição que corta essa ação benéfica. Pessoas obesas e com problemas de peso, tem que moderar essa delicia, pois o teor calórico é inimigo da balança. Por ser uma fonte de vitamina e saboroso, ele libera a sensação de prazer no organismo, de bem-estar, de alivio de tensão, essa ação é causada por uma substancia chamada feniletilamina que estimula a produção de serotonina no cérebro, responsável pelas emoções do corpo. Muito diferente do que muitos pensavam e culpava, o consumo de chocolate seja qualquer tipo, não envolve o agravamento de problemas de acnes e espinhas.
Os amantes do chocolate podem continuar se esbaldando na delicia, pois não tem contra indicações, e faz bem a saúde com substâncias benéficas para o organismo. Comendo com moderação, não existirão conflitos com a balança

Nenhum comentário:

Postar um comentário